quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Especial CDZ: Shun de Andrômeda
Shun de Andrômeda é um Cavaleiro de Bronze nos séculos XX e XXI, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena. Shun e seu irmão Ikki são dois dos cem órfãos reunidos por Mitsumasa Kido,na tentativa de transformá-los em Cavaleiros de Atena. Desde criança, Shun evitava combates e parecia muito mais sensível que os outros meninos trazidos por Kido, sendo protegido pelo irmão sempre que necessário.
Graças a seu irmão,Shun acabou sendo enviado para a Ilha de Andrômeda, ao invés da Ilha da Rainha da Morte. Na Ilha, Shun é acolhido por seu Mestre, Daidalos de Cefeu, que ensina para Shun os segredos do Cosmo interior e como saber usá-lo unindo a sensibilidade com a força.
A participação de Shun começa na Guerra Galáctica, assim como os demais. A única razão da participação de Shun era a vontade de reencontrar seu irmão. Após isso, depara-se com um lado diabólico de Ikki, e se une a Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne na busca pela Armadura de Ouro roubada por Ikki. Lá eles recuperam o lado humano de Ikki. Após isso segue no combate contra os Cavaleiros de Prata, até que chegam à fase do Santuário. Subindo as doze casas, Shun mostra-se forte contra Saga de Gêmeos, escapando da Outra Dimensão. Ele salva Hyoga, que estava congelado, aquecendo-o com sua cosmo-energia, e enfrenta Afrodite de Peixes, onde mostra pela primeira vez o verdadeiro poder de Andrômeda, tocando o sétimo sentido e revelando sua mais poderosa técnica, a Nebulosa de Andrômeda e a Tempestade Nebulosa. No topo das 12 casas,ajudou Seiya a destruir a alma diabólica que possuía Saga.
Na saga de hades descobrimos que Shun é, de fato, a reencarnação de Hades, ou melhor, o receptáculo do Imperador do Submundo. Depois de encarnar Hades, Ikki o ajuda a livrar-se da alma do deus da morte, que segue para o seu corpo original. Shun acompanha os demais para o Elíseo, onde juntos derrotam primeiramente Thanatos, o Deus da Morte, e depois Hypnos, o Deus do Sono, para então derrotarem Hades.
Fonte:Saint Seiya Wiki
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário