quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Top 5 : Os 5 personagens de anime mais inteligentes
5° lugar: Bulma (Dragon Ball)
4° lugar: Nara Shikamaru (Naruto)
3° lugar: Lelouch Lamperouge (Code Geass)
2° lugar: Yagami Raito (Death Note)
1° lugar: L (Death Note)
Especial CDZ: Shun de Andrômeda
Shun de Andrômeda é um Cavaleiro de Bronze nos séculos XX e XXI, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena. Shun e seu irmão Ikki são dois dos cem órfãos reunidos por Mitsumasa Kido,na tentativa de transformá-los em Cavaleiros de Atena. Desde criança, Shun evitava combates e parecia muito mais sensível que os outros meninos trazidos por Kido, sendo protegido pelo irmão sempre que necessário.
Graças a seu irmão,Shun acabou sendo enviado para a Ilha de Andrômeda, ao invés da Ilha da Rainha da Morte. Na Ilha, Shun é acolhido por seu Mestre, Daidalos de Cefeu, que ensina para Shun os segredos do Cosmo interior e como saber usá-lo unindo a sensibilidade com a força.
A participação de Shun começa na Guerra Galáctica, assim como os demais. A única razão da participação de Shun era a vontade de reencontrar seu irmão. Após isso, depara-se com um lado diabólico de Ikki, e se une a Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne na busca pela Armadura de Ouro roubada por Ikki. Lá eles recuperam o lado humano de Ikki. Após isso segue no combate contra os Cavaleiros de Prata, até que chegam à fase do Santuário. Subindo as doze casas, Shun mostra-se forte contra Saga de Gêmeos, escapando da Outra Dimensão. Ele salva Hyoga, que estava congelado, aquecendo-o com sua cosmo-energia, e enfrenta Afrodite de Peixes, onde mostra pela primeira vez o verdadeiro poder de Andrômeda, tocando o sétimo sentido e revelando sua mais poderosa técnica, a Nebulosa de Andrômeda e a Tempestade Nebulosa. No topo das 12 casas,ajudou Seiya a destruir a alma diabólica que possuía Saga.
Na saga de hades descobrimos que Shun é, de fato, a reencarnação de Hades, ou melhor, o receptáculo do Imperador do Submundo. Depois de encarnar Hades, Ikki o ajuda a livrar-se da alma do deus da morte, que segue para o seu corpo original. Shun acompanha os demais para o Elíseo, onde juntos derrotam primeiramente Thanatos, o Deus da Morte, e depois Hypnos, o Deus do Sono, para então derrotarem Hades.
Fonte:Saint Seiya Wiki
sábado, 19 de janeiro de 2013
Curiosidade sobre Pokémon
Atualmente uma das franquias de maior sucesso em todo o mundo é “Pokémon”, série baseada em jogos da Nintendo. O anime foi lançado em Abril de 1997, e já está se aproximando dos 700 episódios. A animação conta também com 14 filmes para os cinemas e vários especiais para a TV. O universo “Pokémon” foi criado por Satoshi Tajiri, que teve a ideia observando sua coleção de insetos.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Especial CDZ : Shiryu de Dragão
Shiryu de Dragão é um Cavaleiro de Bronze do século XX, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena. Considerado o mais maduro do quinteto que acompanha Saori Kido, é também o mais sábio.
Treinou nos Cinco Picos Antigos na China para obter a armadura de bronze da constelação do Dragão, e seu mestre não era outro senão um veterano cavaleiro de ouro, Dohko de Libra. Durante a guerra galáctica, Shiryu enfrenta Seiya, após uma luta muito equilibrada o Cavaleiro de Pégaso descobre o ponto fraco do Dragão (o coração), e o ataca. O cosmo de Shiryu e o dragão em suas costas começam a desaparecer. O Cavaleiro de Dragão chega a ser dado como morto, mas Seiya desfere um golpe em suas costas (mais precisamente no punho do dragão, à altura do coração), salvando a vida do companheiro. Shiryu é o único a perceber que alguém está vigiando a guerra galáctica e deduz que o espião é Ikki de Fênix. Shiryu vai até Jamiel para que Mu de Áries restaure as Armaduras de Dragão e Pégaso que ficaram destruídas após o confronto dos dois cavaleiros de bronze. Quando retorna, enfrenta os cavaleiros negros e salva a vida de Seiya que foi seriamente ferido por Pégaso Negro.
Durante a luta contra o Cavaleiro de Prata Algol de Perseu, Shiryu perfura os próprios olhos para não ser transformado em pedra pelo Escudo da Medusa. O Cavaleiro de Dragão recupera a visão no santuário, após derrotar Máscara da Morte de Câncer quando recebeu a Água da Vida de Seiya antes de enfrentar os cavaleiros de ouro no Santuário e ao alçançar o sétimo sentido durante a luta com o Cavaleiro de Câncer. Ainda no santuário, enfrenta Shura de Capricórnio e aplica o golpe Último Dragão; um golpe proibido pelo Mestre Ancião devido ser um golpe suicida, que eleva os cavaleiros ao céu, para virar pó fora da órbita terreste. No último momento, Shura reconhece que Shiryu luta pela verdadeira Atena, e resolve se sacrificar pelo Cavaleiro de Dragão, passando-lhe sua própria armadura de ouro para o corpo desprotegido de Shiryu e também a técnica Excalibur em sua mão direita (revelado na saga Poseidon), empurrando-o de volta para terra, Shura vira poeira galáctica, enquanto Shiryu sobrevive.
Na Saga de Asgard, Shiryu enfrenta Fenrir de Alioth, que com o apoio de seus amigos lobos, quase derrotam o cavaleiro. Para vencer, Shiryu apela para um Cólera do Dragão em uma cachoeira congelada, quase morrendo junto no processo. Depois de reacordar, após cair de um penhasco após a vitória contra Fenrir de Alioth, Shiryu retoma o caminho para o palácio de Valhala, no entanto acaba encontrando-se com Alberich de Megrez, outro guerreiro Deus, que já havia aprisionado o cavaleiro de bronze Seiya de Pégaso e a amazona de prata Marin de Águia dentro da couraça ametista; e também havia causado ferimentos graves ao cavaleiro de bronze Hyoga de Cisne; depois de uma dura batalha enfrentando as forças da mãe natureza, o cavaleiro de dragão adquire ensinamentos do Mestre Ancião (Dohko de Libra) de como neutralizar a técnica do inimigo e assim consegue a safira de Odin, caindo quase morto logo após. Shiryu reaparece para enfrentar Siegfried de Dubhe. Um ponto curioso é revelado neste momento: ambos os guerreiros, com poderes relacionados à dragões, possuem o mesmo ponto fraco também. Mesmo gravemente ferido e sendo atingido em cheio e sem sua armadura pelo golpe de Siegfried, Shiryu é o primeiro a causar danos à Siegfried e possibilita à Seiya derrotar posteriormente o Guerreiro Deus.
O cavaleiro volta a ficar cego na batalha com o general marina Krishna de Chrysaor. Durante a luta, o espírito de Shura revela ao Dragão a sua técnica Excalibur. Há controvérsias no mangá e no anime na saga Poseidon, Shiryu volta a enxergar na saga Hades no mangá e no anime volta a enxergar momentaneamente e depois é mostrado que fica cego no início da saga de Hades. Na saga de Hades, desobedecendo às ordens de seu Mestre e Saori, decide lutar com os espectros, indo até o Santuário e, posteriormente ao mundo dos mortos e ainda aos campos elísios em que mais tarde Shiryu volta a enxergar.
Next Dimension
Algum tempo depois de vencerem Hades nos Campos Elísios, Shiryu retornou para a China, onde passou a viver pacificamente junto de Shunrei e sua filha Shoryu, como um agricultor e não mais como cavaleiro. Hyoga visita-o em Rozan e busca convencê-lo a ajudar Seiya, mas diante do fracasso, parte. Tohma surge nos Cinco Picos e ataca o antigo cavaleiro, que não reage e é atirado na grande cachoeira onde a Armadura de Dragão foi selada novamente. Quando o anjo se vai, Shiryu retira a urna do fundo e despede-se da família, partindo para o novo combate carregando a bengala que pertencia ao falecido Mestre Ancião.
Ômega
Em Saint Seiya omega Shiryu enfrenta Marte junto com os outros cavaleiros de Atena, derrotando-o da primeira vez, na segunda baralha Shiryu teve seus cinco sentidos removidos. Antes disso ele teve um filho com Shunrey, Ryuho, que se tornou o cavaleiro de Dragão do seculo XX, Shiryu treinou seu filho através do cosmo nos cinco picos antigos, e assumiu definitivamente a armadura de ouro de libra. No Episodio 19 comprova-se que Shiryu é o verdadeiro cavaleiro de ouro de libra, quando Shiryu manda sua armadura para Ryuhou, ele fala que seu pai recebeu a armadura de seu mestre para que ela não caísse em mãos erradas.
Idade - 14 anos
Signo Zodiacal - Libra
Altura - 1.74m
Local de nascimento - Japão
Local de treinamento - Cinco Picos Antigos de Rozan
Mestre - Mestre Ancião
Aprendizes - Ryuho de Dragão
Fonte:Saint Seiya Wiki
sábado, 12 de janeiro de 2013
Super dica da liga: Bleach
Em 2013 começa mais um quadro,o "super dica da liga",nesse quadro nós,da liga Nipon,daremos dicas de grandes animes para vocês. E a primeira dica é Bleach.
Bleach é uma série de mangá escrita e ilustrada por Tite Kubo. A série, tem como protagonista Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um Shinigami (literalmente Deus da Morte, na versão brasileira foi traduzido para Ceifeiro de Almas). O anime alcançou os 366 episódios e parou de ser exibido. O mangá, é publicado pela editora Shueisha na revista semanal Weekly Shōnen Jump, e já foram lançados 522 capítulos e mais algumas histórias extras e, continua sendo publicado. No Brasil, Bleach é publicado pela Panini Comics desde 2007. Apesar de ter perdido um pouco de sua popularidade nesses últimos tempos, Bleach se transformou em um marco, sendo hoje consagrado um dos grandes títulos da Weekly Shōnen Jump.
A história conta como Kurosaki Ichigo, o personagem principal da série, que após uma série de incidentes acaba se tornando um Shinigami, entidades que são responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society, assim como combater os espíritos malígnos, os Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Você Sabia?
Os primeiros animes chegaram ao Brasil na dácada de 1960. Naquela época foram exibidas por aqui séries como “O Homem de Aço” (Tetsujin 28 Go), “Oitavo Homem” (Eito Man), “Super Dínamo” (Paa Man), “Príncipe Planeta” (Yuusei Shonen Papii), “MarineBoy” (Ganbare! Marin Kid), “Zoran” (Uchu Shonen Soran), “Às do Espaço” (Uchu Ace) e “Esquadrão Arco-Íris” (Rainbow Sentai Robin). Nos anos 70 chegaram ao país os animes “Speed Racer” (Mach Go Go), “A Princesa e o Cavaleiro” (Ribon no Kishi), “Fantomas” (Ogon Bato) e “Sawamu” (Kiku No Oni).
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Especial CDZ: Seiya
Os Cavaleiros do Zodiaco foi o vencedor na enquete feita pela liga nipon (Qual o melhor anime) e por isso a liga nipon preparou um especial sobre CDZ,o primeiro personagem é Seiya de pegasus.
Seiya de Pégaso é um Cavaleiro de Bronze , incumbido com a missão de proteger a deusa Atena.
Quando Masami Kurumada estava no processo de criação de Saint Seiya, deu a Seiya o nome de Rin, uma vez que Kurumada planejava que o título de seu mangá fosse Ginga no Rin (Rin da Galáxia). No entanto, enquanto Kurumada continuava a desenvolver o mangá, ele decidiu mudar o nome para Seiya, que era mais adequado.
Seiya é a reencarnação de Tenma de Pégaso,foi adotado pela Fundação Graad ainda criança e depois de um tempo vivendo com outros órfãos e com a irritante e mimada neta do dono da Fundação, Saori Kido, que ele detestava. Após um tempo, Seiya é enviado para o Santuário de Atena, na Grécia para ser treinado como Cavaleiro. Sem saber, Seiya era um dos cem filhos do dono da fundação, Mitsumasa Kido, o qual lhe prometera que, se voltasse com a Armadura de Bronze de Pégaso, o reuniria novamente a sua irmã por parte de mãe, Seika, de quem fora separado traumaticamente.
Se destacou na luta das doze casas,onde junto com os outros 4 cavaleiros de bronze(hyoga,shun,ikki,Shyiryu)salvou atena,assim seguiu em Hasgard, na luta contra poseidon,e por fim a guerra santa contra hades,usou outras armaduras além de pegasus como a armadura de ouro de sargitário,uma kamui,e a armadura de odin.
Idade: 13 anos
Aniversário: 17 de dezembro
Signo Zodiacal: Sagitário
Altura: 165 cm
Peso: 53 kg
Tipo Sanguíneo: O
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Santuário, Grécia
Mestre: Marin de Águia
Fonte:Saint Seiya Wiki
Assinar:
Postagens (Atom)